Entrevista | 31 de outubro de 2013

Presidente do IEEE fala sobre estratégias para o Brasil

Primeiro brasileiro à frente da maior organização de engenharia do mundo, Roberto de Marca comenta planos locais após abertura de escritório no país

Estreitar relações entre Brasil e a comunidade internacional está entre as prioridades do IEEE (Institute of Electrical and Electronic Engineers), a maior organização de engenharia do mundo, que conta com 400 mil membros em 160 países.

Em 128 anos de existência, pela primeira vez o instituto terá um presidente brasileiro: o professor e engenheiro Roberto de Marca, que ocupa o novo cargo a partir de janeiro de 2014.

Engenheiro e professor da PUC-Rio, Roberto de Marca é diretor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do CNPq e presidente da Sociedade Brasileira de Telecomunicação.

Em entrevista para o ITWeb, durante a Futurecom 2013, de Marca destacou a importância do novo escritório instalado no Brasil para aproximar o instituto de universidades e profissionais do setor, incentivando a pesquisa e o avanço da tecnologia.

Vídeos relacionados
Palavras-chave: Ieee

Notícias PRNewswire