Você será redirecionado em 8 segundos

ITWeb agora é IT Forum 365! Uma nova Comunidade onde você encontrará todo o conteúdo de qualidade do ITweb a que estava habituado mas com novas POSSIBILIDADES de interação com os participantes desse novo mundo. Venha participar deste novo momento na comunidade de TI com Interação, Colaboração, Apresentações e muito mais. Faça seu cadastro e seja bem-vindo!

App usa Live Tiles para notificar usuários sobre novas mensagens de serviços como Facebook, Twitter e LinkedIn

crédito: Divulgação
http://itweb.com.br

A Microsoft adicionou ferramentas ao Windows 8 que ajudarão os usuários a realizar, rapidamente, a varredura de mensagens e alertas de todos os seus negócios e contas pessoais, como o Facebook, LinkedIn e Twitter. O principal hub da plataforma para unificar informações de contatos, sejam elas sociais ou profissionais, é o app People. O aplicativo corresponde ao alerta Live Tiles que informa aos usuários sempre que houver novas informações de uma de suas conexões.

“O aplicativo no Windows 8 é uma visão moderna sobre as listas de contato do passado – foi construído para a maneira com que a comunicação atual é feita e é conectado aos serviços que já são utilizados”, afirmou Jeff Kunis, gerente de programa de grupo do Windows Live team, em comunicado oficial no blog do Windows 8.

“A aplicação se conecta ao e-mail e contas sociais, juntando todos os contatos (e o que eles andam fazendo) em um lugar conveniente”, afirmou Kunis.

O People é um exemplo de como, com a plataforma nova, a Microsoft rejeita os ícones base de desktop a favor da interface Metro e de seu Live Tiles. Porém, o Live Tiles informa aos usuários, de relance, quantos novos e-mails, alertas do Facebook, tweets, e assim por diante eles têm pendentes.

Para isso, o aplicativo se baseia no Exchange ActiveSync, trabalhando em conjunto com APIs que utilizam normas seguras, como OAuth e REST, a fim de se conectar com o Facebook e outras redes que expõem suas APIs. Conectando a redes externas através da nuvem, o app People “”fica sempre atualizado com os novos amigos que você adicionar”, disse Kunis.

“Ser baseado em nuvem significa que não somente você tem uma cópia sempre atualizada de sua lista de contatos em seu dispositivo, mas que seu aplicativo atualize seus contatos fixados automaticamente nas últimas notificações das redes sociais “, escreveu Kunis.

Ele ressaltou, no entanto, que a aplicação não sincroniza dados do Exchange com a nuvem. “Isso garante que os dados que são regidos pelas políticas do seu empregador não fiquem nem  temporariamente armazenados em cache em um centro de dados de terceiros.”

Saiba mais:

Microsoft deve anunciar o próprio tablet

Microsoft: Windows 8 chegará no final deste ano

Windows 8 é pontapé para unificar plataforma de PCs, tablets e smartphones

Windows 8 é o último grande sistema operacional a ser lançado

 

Notícias PRNewswire