crédito: Reprodução
http://itweb.com.br/Megaupload: se o Google não acha, ninguém mais acha

A retirada do ar do site Megaupload e Megavideo pelo Departamento de Justiça (DOJ) norte-americano resultou em uma rápida retaliação do grupo hacktivistas conhecido como Anonymous, que, em resposta, derrubou o site do órgão. O conflito foi em resposta à acusação de 72 páginas feita pelo DOJ, que acusa sete executivos do Megaupload, que tem base em Hong Kong, por violação de direitos autorais e operação de uma empresa criminosa.

 

Segundo a acusação, o site de downloads  gerou US$ 175 milhões em subscrições e receita de publicidade, enquanto os detentores de direitos autorais perdiam US$500 milhões em receita.

 

Há dez coisas que você deve saber sobre o a condição atual do Megaupload:

  1. Os mandados de busca inflamaram debates políticos: o timing da incursão do FBI contra um dos sites mais populares de download e upload de arquivos serviu, com certeza, de estopim para muitas pessoas que haviam se juntado ao que foi considerado, no dia anterior, como o maior protesto online da história. De fato, a luta era contra os projetos de lei antipirataria Stop Online Piracy Act (Sopa) e  Protect IP Act (Pipa). As propostas são apoiadas por agentes de direitos autorais, mas ridicularizado por outras pessoas como sendo uma ameaça à liberdade de expressão, bem como à estabilidade da internet.
  2. Anonymous respondem com ataque DDoS massivo: a incursão do DOJ levou o grupo Anonymous a lançar na quinta-feira (19/01) o que foi avaliado como o maior ataque distribuído por denial-of-service (DDoS) da história, que derrubou os sites do Departamento de Justiça, FBI, Motion Picture Association of America (MPAA), a Recording Industry Association of America (Riaa) e o Universal Music Group. O grupo afirmou que 5.635 pessoas participaram da ação usando ferramenta low orbit ion cannon para inundar sites com pacotes falsos, desencadeando assim o DDoS. O Anonymous promete mais ataques “Operação MegaUpload”.
  3. DOJ questiona afirmações do Anonymous: por meio de uma postagem do Twitter AnonOps – um fonte confiável das atividades do grupo – no final da tarde de quinta-feira (19/01), lia-se: “Uma coisa é certa: Temam-nos! #Megaupload”. Em resposta à queda do site DOJ, um porta-voz da agência disse à CNN: “Estamos com problemas com o site, mas não sabemos de onde vem”. Mas apenas uma hora depois da ameaça, o AnonOps anunciou: “justice.gov & universalmusic.com CAIRAM! Você deveriam ter NOS TEMIDO! #Megaupload”.
  4. Links do Anonymous lançam autoataques: diferentemente dos ataques anteriores, com o “OpMegaUpload”, o grupo parece que resolveu não contar apenas com a boa-vontade de voluntários. “Dessa vez, as coisas estão diferentes: basta clicar em um link de rede para lançar o ataque DDoS”, afirmou Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos, em uma postagem de blog. Ele disse que muitos desses links – que apontam para um pastehtml.com – estão circulando de forma disfarçada pelo Twitter e avisou que com um clique, o link executa o ataque DDoS (que é ilegal), a não ser que o JavaScript esteja desabilitado no navegador.
  5. Megaupload era megapopular: o Departamento de Justiça, em sua acusação, alegou que o tráfego do Megaupload e seus sites irmãos – em média 50 milhões de visitantes diários – contam com 4% de todo o tráfego da internet. As estatísticas do Google Adsense colocam a média diária de visitas ao Megaupload em cerca de 6 milhões, e afirmam que o tráfego do site figura com cerca de 1,4% do tráfego da internet. Pelas duas medidas, o Megaupload é um dos sites mais populares da internet.
  6. Acusação focada em servidores na Virgínia (EUA): dado o apoio da Riaa e MPAA para Sopa e Pipa, em ter como alvo sites estrangeiros com conteúdo pirata, a acusação do DOJ sinaliza que tal legislação não é necessária? De fato, o DOJ alegou jurisdição somente porque alguns dos servidores do Megaupload tinham sua base no estado da Virgínia.
  7. Os defensores de direitos autorais demonstram euforia: na quinta-feira (19/01) a Riaa afirmou em comunicado que a acusação – e as alegadas cobranças – demonstram “um esquema sinistro para gerar grandes lucros por meio da distribuição de propriedade intelectual roubada”. A Riaa rotulou os ataques relacionados como “um golpe histórico contra um dos mais notórios centros de distribuição ilegal do mundo”, e falou Sopa/Pipa afirmando que os projetos de lei são um meio de continuar a pressão: “se o serviço estivesse hospedado e operasse em outro país, nosso governo não poderia fazer nada contra eles”.
  8. Executivos negam acusações: segundo reportagem do The Guardian, depois que os mandados de busca foram lançados, um advogado do Megaupload caracterizou as ações como “um caso civil disfarçado”, e disse que a empresa iria se defender.
  9. Conversas impressas: mas a defesa do Megaupload pode se complicar com a acusação federal, que cita e-mails nos quais executivos buscavam em seu próprio serviço episódios do seriado Sopranos, enquanto dois zombavam “temos uma empresa engraçada… Piratas dos tempos modernos J” em uma transcrição de conversa citada no mandado de busca.
  10. Compartilhamento de arquivos continua controverso: o Megaupload se descreve como “serviço de armazenamento e entrega de arquivos”, mas é mais conhecido por “armazenamento de arquivo de mídia” pelos seus usuários. Por outro lado, os críticos os descrevem como “uma sociedade de distribuição ilegal”. Uma década depois da morte do Napster, a variação de linguagem  faz voltar à tona o debate político que não faz somente parte da história do Megaupload, mas abrange questões de proteção de direito autoral e liberdade na internet.

Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Adriele Marchesini

 

  • Naovoufala

    isso é só o começo

  • kkk

    alcalmen-se foram esse caras que colocaras a PSN da sony fora do ar por mais de 1 mes espero muito deles

  • Luigutavo2

    meu deus.se eles conseguirem o que querem,a internet vai simplesmente acabar

    • http://www.facebook.com/people/Henrique-Jb-Itabiraboy/100002557707054 Henrique Jb Itabiraboy

      Eh parece que o mundo vai mesmo acabar em 2012..

  • Eduardo Zunino

    Cavalheiros, foi uma honra baixar arquivos com vocês!

    • Vania Sousa

      Cavalheiros, foi uma honra baixar arquivos com vocês! (2)

      O retorno da Ditadura, só que de uma forma diferente… DITADURA DIGITAL.

      • tiago lobinho

        Ditadura digital não , pois quando o assunto é internet os hackers batem de frente com esses fdps!

  • Dorff_10

    É um absurdo nos dias de hoje sermos golpeados novamente pelo poder politico que assola a população em beneficio de poucos , ou alguns .
    Porque enquantos esses nao estiverem satisfeitos , nada no mundo nem no governo gira, e nos somos mais uma massa de manobra na qual somos arrancados de nossos direitos, somos suprimidos e esmagados pelos maiores sem ao menos ter chance de se defender, ao menos nossos direitos.

    Engraçado , que SOPA/PIPA literalemente esta fazendo uma SOPA sem letrinhas com a internet , Ignorando a liberdade total que a Internet representa.

    Nos precisamos fazer algo e ter a certeza que somos muitos e podemos sim fazer muito mais .

    Precisamos acordar para o que esta acontecendo agora pois é o agora que manterá um futuro digno e livre…

    Abraço a todos e vamos lutar até o site voltar.

    Dorff_10

  • Comvindadu

    Cavaleiros, foi uma homra baxar arquivos cum voceis

  • Luizfelipelfds

    isso não pode continuar!

  • Bchhs_chs_006

    foi uma  honra baixa arquivos com vcs

    • Isx Man

      Cavalheiros foi uma hora baixar arquivos de vocês

  • Madi 68

    SOPA NA MOSCA.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002892502658 Igor Lucas

    Cavalheiros, foi uma honra baixar arquivos com vocês! ³+³+²

  • http://www.facebook.com/people/Gabriel-Jovi/100003068747324 Gabriel Jovi

    Pois é, quem eles pensam que é? todos nós temos que lutar contra essa merda desse tal de senador Lamar Smith que está querendo acabar com a internet, mas uma coisa é clara, se tirarem o MEDIAFIRE do ar, haaaaa amigo ai o bicho vai pegar!!!!!!! :-)

  • h4cker10

    Cavalheiros, foi uma honra baixar arquivos com vocês!

  • Fdsmagrao

    Eles fazem valer uma lei federal dos estados unidos, e atingem o mundo todo, a internet não é mais de um único pais…A internet é mundial, tem que haver um consenso do mundo todo, pra valer uma lei na internet. Os caras foram presos na malásia, por lavagem de dinheiro é o que vão alegar. Da mesma forma que acharam um monte de armas quimicas no iraque. Acho que se vai haver uma nova guerra…. vai ser virtual!!

  • http://www.facebook.com/people/Gabriel-Jovi/100003068747324 Gabriel Jovi

    O fato é que eles nao vao se re-eleger, nao tem como. tentando mostrar serviço no lugar errado!!!

    • http://www.facebook.com/people/Fillipe-Cardoso-de-Sena/100001767351805 Fillipe Cardoso de Sena

      MARÇO NEGRO ESTÀ AEW
      eu apoio a anonymous a net é nossa e ninguem tasca!

      eles vão porém podemos quebrar as pernas deles n comprando nada q eles produzão!

  • Diego

    E agora, quem poderá nos defender…?

    • Nandim_psyco_trance

      Eu Anonymos Rackers!

  • Brunagoulart

    é 2012 pessoal, fim do mundo :/

  • Fondsofgorilla

    tomara os hackers do mundo todo esculaxem comcom esses censuradores

  • Sem-Vida

    O poder esta nas nossas mãos, caso isso continue, basta que nós criemos prejuízo para eles de diferentes formas, não indo ao cinema, não indo a shows, etc…
    Se a massa não gastar $$$ eles vão falir da mesma forma.
    Sem contar que já passou da hora de alguém colocar fogo na Rede Globo.

    • Suzana

      Ja passou da hora é de deixar de esse preconceito com a globo de lado! A emissora não tem nada a ver com esse caso da SOPA e etc… só esta noticiando o que esta acontecendo. Então, não esta prejudicando só esta ajudando. E se você não gosta de certos programas que são exibidos na globo, simples, faça como eu, não assista. Mas também não esqueça que é a emissora que pode te dar varias informações sobre assuntos variados.

      • Guilherme Henrique

        Ora, por favor Suzana ! Também acreditava eu que tamanha oposição à Rede Globo não passava de modismo, até um senso comum achei que fosse. Eu estava errado. Considerando que tal emissora é a maior do Brasil e manipula os fatos conforme seu interesse, e que, infelizmente, a maioria da população brasileira se deixa influenciar pela mídia (que se resume a Gigante Global, e as duas menores, SBT e Record), é notório que motivos não faltam para que cidadãos de maior nível intelectual repugnem a TV brasileira. O âncora Carlos Nascimento fez uma excelente colocação em seu comentário acerca da futilidade brasileira: “Luiza já voltou do Canadá [trecho descartável] E NÓS JÁ FOMOS MAIS INTELIGENTES.” Quanto a matéria, fico de pleno acordo com o comentário do amigo Sem-Vida. Eles precisam de nós para existirem, mas estão subtraindo um grande instrumento de progresso social. Esquecem que nós temos o poder do não !

      • http://www.facebook.com/people/Fillipe-Cardoso-de-Sena/100001767351805 Fillipe Cardoso de Sena

        a GLOBO é um saco, ela manipula e controla, ou vc acha q algo tão importante como as manifestções e atos da anonymous n deveriam estar nos jornais do mundo todo eles tão mais preocupados com estupro q n aconteceu e a LUIZA q ja voltou da merda do Canadá!

  • Levi

    Se continuar assim d!aqui ha pouco não vai ter o que se fazer na internet, deviam se preocupar com coisas muitíssimo mais importantes(miséria,violência,saúde, educação,…) em vez de agirem em prol de uma minoria milionária, que vivem dandi dinheiros para campnhas destes políticos safados em troca de favores.
    LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

  • Joao

    Cara, eles não mandam na nossa informação… eles não mandam no mundo… quem manda somos nós.

    Esses otários ainda vem querer se meter com outros países.

  • Junior

    Por que não fecha a Google, que da resultado de conteudo ilegal?, Não fecha o Youtube que tem diversos videos ilegal ?

  • SS

    Na verdade, o problema não é somente sobre baixar de graça algo que é pago. Existe também o reuso das obras, e proibindo isso é acabar com toda a criatividade que vemos pela internet.

    Espero que o Anonymous consiga algum resultado com esses ataques.

  • Natanaelsaulo

    Só compro pirata e só baixo pirata, quando abaixar o preço eu penso no caso de vcs!

  • Jefferson

    comprei uma licensa de 4 anos e usei 14 dias…. mais tudo bem nem eh isso que me preocupa mais, fico mais preocupado com a estabilidade da internet, a internet sempre foi o lugar onde se podia ser livre de verdade, o lugar de quebrar as regras para relaxar das regras cotidianas da sociedade, espero que seja levantada uma potencia revolucionaria, assim como os anonymous para bater de frente com esses caras que se acham os donos da internet, e colocar eles no lugar deles, se todo mundo reagir eles vão ter que ceder, se todo mundo mandar pacotes falsos ao mesmo tempo para os servidores deles, eles não vao poder prender ninguem, e se isso acontecer EU TO DENTRO!
    E VCS?

  • Jefferson

    comprei uma licensa de 4 anos e usei 14 dias…. mais tudo bem nem eh isso que me preocupa mais, fico mais preocupado com a estabilidade da internet, a internet sempre foi o lugar onde se podia ser livre de verdade, o lugar de quebrar as regras para relaxar das regras cotidianas da sociedade, espero que seja levantada uma potencia revolucionaria, assim como os anonymous para bater de frente com esses caras que se acham os donos da internet, e colocar eles no lugar deles, se todo mundo reagir eles vão ter que ceder, se todo mundo mandar pacotes falsos ao mesmo tempo para os servidores deles, eles não vao poder prender ninguem, e se isso acontecer EU TO DENTRO!
    E VCS?

  • Aline-maria

    concordo plenamente Sem-Vida ”
    O poder esta nas nossas mãos”, cada um faz a sua parte, vamos criar uma corrente, em todas as redes sociais: Orkut, Facebook , twitter etc……

  • André

    Pessoal o Megaupload ta fora por enquanto , mas ainda temos o media fire , ainda temos recursos … ainda.

  • Anyone

    Hahaha…
    Dá vontade de rir dos e.u.a…
    São lixo mesmo, pior raça q existe é o ser humano, a incrível sorte é existir alguns poucos que prestem.
    Não espero que a “ANNONYMOUS” faça menos do q já fez, adimiro muito suas atitudes…
    Vamos juntos, ’til we die…
    “NÓS” somos maioria e juntos venceremos esses “merdinhas” q acham q mandam em alguma coisa.
    Força a internet não vai acabar por culpa d americanos “pau-no-cú”
    Valeu MEGAUPLOAD!!!
    HAIL SATAN!!!

  • Sergio

    Foi um prazer e privilégio baixar com vocês Megaupload,espero que voltem,mas que voltem em grande e arrasem com os capitalistas da indústria do entretenimento! Engraçado,que tudo que acontece em relação a liberdade de expressão,a Internet livre de censura e ditadura,lá está os Estados Unidos da América por detrás,isto só falando da parte digital,não me referindo à real,que são os ataques aos outros países para os saquear dos seus recursos! Isto vindo do principal membro da “ONU” é irónico não é? “Direitos humanos” “Liberdade de expressão” são temas que não passam de palavras escritas num papel vagabundo. Que me perdoem as pessoas inocentes e que não têm nada haver com estas guerras,mas faz falta o nascimento de muitos Bin Laddens para lhes tirar a hipócrisia e arrogância que se posicionam perante o mundo. Mas somos (ANONYMOUS – não perdoamos,não esquecemos! A Internet é coisa séria).

    Cumprimentos a todos.

  • Anonymous

    Cavalheiros, foi uma honra baixar arquivos com vocês!a sociedade menos privilegiada de dinheiro, por razoes obvias, nao podem pagar preços abusivos a industria do entretenimento. faremos luto em massa em memoria do MEGAUPLOAD. 
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

  • Victor Tacchi

    E tem jeito de ver série e filmes em outra fonte que não seja o MegaUpload? 

  • Victor Tacchi

    As vezes da vontade matar gente com
    cargo tão grande e celebro tão pequeno .

    Certamente eles só fizeram e aprovaram
    essa lei , porque os DVD’s nas locadoras estão ficando em pó e os
    cinemas estão com pouca gente nas cadeiras . Se o MegaUploud desse
    lucro ao estado , eu sinceramente duvido muito que eles tivessem
    fexado o site, mesmo sendo pirata .

    Se eles pensam que foi a melhor atitude
    tão muito enganados, pode até ser um programa pirata, mas era uma
    grande fonte e usufluida por milhões e milhões de pessoas e de
    certeza essas mesmas pessoas que usufluiam do MegaUploud iram ficar
    todos revoltados e quem vai pagar pau são os grandões lá . Se
    pirataria desse lucro aos famosos, não seria crime .

  • Xd19928767

    As vezes da vontade matar gente com
    cargo tão grande e celebro tão pequeno .

    Certamente eles só fizeram e aprovaram
    essa lei , porque os DVD’s nas locadoras estão ficando em pó e os
    cinemas estão com pouca gente nas cadeiras . Se o MegaUploud desse
    lucro ao estado , eu sinceramente duvido muito que eles tivessem
    fexado o site, mesmo sendo pirata .

    Se eles pensam que foi a melhor atitude
    tão muito enganados, pode até ser um programa pirata, mas era uma
    grande fonte e usufluida por milhões e milhões de pessoas e de
    certeza essas mesmas pessoas que usufluiam do MegaUploud iram ficar
    todos revoltados e quem vai pagar pau são os grandões lá . Se
    pirataria desse lucro aos famosos, não seria crime .

  • Maxprado

    As grandes empresas que “defendem os direitos autorais” (ou seja, defendem os direitos deles de ganharem a grana sozinhos) ainda não sabem como a internet funciona. Se acham os espertos mas ainda não descobriram o segredo de fazer bons negócios na Internet, segredo este que faz com que sites como o megaupload, facebook e outros tornem-se verdadeiras potências virtuais. É como se grupos antes menosprezados pela antiga sociedade consumista tivessem encontrão uma forma nova de fazer seus negócios, e os antigos coronéis manipulassem as leis pra continuar ganhando dinheiro do jeito antigo, ultrapassado. Como se fabricantes de fitas VHS fizessem o governo prender os inventores do DVD. É uma vergonha. Querem saber o segredo da internet, velhos dinossauros?

    Compartilhar, Share…

  • Osmar

    por que não tiram o BB do ar aquela bosta fere a cultura brasileira…

  • eu

    Vamos baixar o LOIC e mostrar ao governo dos EUA que a internet não é deles, e nem é o Afiganistão e nem o iraque para fazerem o que querem.
    Baixem aqui http://sourceforge.net/projects/loic/ , o Youtube mostra como usar.

  • Artur Mariz

    pelo que li é só a megaupload tirar seus últimos servidores dos EUA e continuar com seus serviços.

  • anonimo
  • :(

    Isso é o começo da SKYNET.

    Se não tem como baixar mais nada pra que ter internet de 10megas??
    Vou voltar a 1 mega mesmo.

    • Li

      e tbm para que ter hd de 2Tb =/ 

  • marcos

    politicos, como sempre tentando resolver problemas tomando as medidas erradas… se esse tipo de medida fosse acabar com a pirataria, a retirada do napster teria resolvido o problema anos atras…
    peso para papel, seria uma otima utilidade para a maior parte deles!

  • Zetolas

    Lá por se ir o megaupload… temos: rapidshare, hotfile, wupload, fileserve, filepost, uploadstation, filesonic, depositfiles, turbobit, filejungle, crocko… são mais que que as mães!

  • Zetolas

    Já chega de downloads, toca a aprender alguma coisa e a criar alguma coisa nova com o conhecimento acessível a todos! Filmes de hollywood e música é palha; o que interessa é o conhecimento!

  • Edson21

    isso é só o começo temos que arrumar alguma forma de intervir, não sou racker mas dou maior apoio que façam um blecout na net que nada funcione bancos, redes sociais, tudo pare os EUA não podem controlar tdo se tão ficando pobre que arrumem outra forma de reerguer parem de fica mexendo na vida dos outros tentando ser uma potencia mundial não queremos reembolso queremos baixar …..” rackers regassem tdo que a terceira guerra mundial aconteça na internet mas isso não pode continuar…”

  • Excala Projetos

    Pagamos pedágio e IPVA?
    Pagamos internet e DOWNLOAD?
    ISSO É BURRICE! !
    A internet é de todos, eles não tem direito de privatizar.
    Lembrei agora da descoberta do brasil…
    Quem descobriu o brasil pra você?

  • Excala Projetos

    A internet é de todos, não foi comprada.ESTÃO PRIVATIZANDO A INFORMAÇÃO?Falta pouco pra nos instalarem chips…Pagar CNH, IPVA e pedágioPagar TELEFONE,INTERNET e downloadLembre-se do massacre: “Descoberta do Brasil”Quem chegou primeiro?

  • Sergio Street

    A internet é de todos, não foi comprada.
    ESTÃO PRIVATIZANDO A INFORMAÇÃO?
    Falta pouco pra nos instalarem chips…

    Pagar CNH, IPVA e pedágio
    Pagar TELEFONE,INTERNET e download

    Lembre-se do massacre: “Descoberta do Brasil”
    Quem chegou primeiro?

  • Mariana

    Com o restart ninguém quer acabar né…

  • GARI

    LIXO DE S.O.P.A

  • JockerAntunes

    Low Orbit Ion Cannon  fazendo o que é justo!

     Anonymous.

  • http://twitter.com/tha_sabatini Thais Sabatini

    Pessoal, Pode comentar, discutir ideias e opiniões, mas de maneira saudável e educada, porque dessa maneira estimula o pensamento e a reflexão sobre o que está acontecendo. Os comentários com palavrões e ofensas vão ser deletados.

  • http://www.facebook.com/people/Fillipe-Cardoso-de-Sena/100001767351805 Fillipe Cardoso de Sena

    MARÇO NEGRO ESTÀ AEW
    eu apoio a anonymous a net é nossa e ninguem tasca!
    combater pirataria é uma coisa vetar direitos é outra!

  • BielX21

    Pessoal… Sera q as pessoas que criaram essa lei, naum chegaram a imaginar por um só momento na grande revolta q isto causara na população mundial? Poxa como foi dito ali no texto o Megaupload representava mais de 1% do acesso virtual mundial… E o mundo tem milhoes de pessoas sendo q mais acredito Eu, mais de 80% de toda essa gente possui acesso a internet e concerteza eram usuarios do Megaupload ou de qualquer outro site de compartilhamento de arquivos… Entaum eu naum me surpreenderia se começar alias ja se iniciou uma grande guerra virtual, envolvendo milhares de pessoas de países diferentes… Poxa e isso é muito serio pois em uma guerra tecnologica assim, bem explica ao certo o mito sobre 2012, o ano da destruição… Entaum eu peço senhores que façam tudo voltar ao normal na internet, naum peço isso somente como um usuario do Megaupload, mas tambem como um cidadão que consegue enxergar o mal q isso tudo irá gerar… Pensem em nosso futuro, no futuro da população mundial, Voces realmente iriam desejar uma guerra que utilizara a grandiosa internet como meio de destruição?

  • Cleiton

    Dificil falar qualquer coisa… Eu simplesmente gostaria de ter o conhecimento necessário para infligir alguns danos à esses malditos executivos que estão a destruir a liberdade de expressão na internet. Sim! Liberdade de expressão… Pois é assim que tudo começa. O controle de distribuição depois passa para o controle de atividade e depois para o controle de acesso. No momento a desculpa é que  o compartilhamento que sites como o Megaupload poem em prática é nocivo as empresas mas uma vez que esse controle seja posto em prática é simplesmente questão de tempo até que passem a controlar os usuários da internet. A historia mostra isso claramente em diversos meios e eventos. Como não possuo abilidades para “contribuir” com o “anonymous” posso apenas dizer que apóio as atitudes por eles tomadas. E gostaria muito de ver alguns ataques aos mesmos executivos que apoiam esses malditos projetos.

  • Rypes

    só pelo fato dakelas malditas novelas e aquela desgraça de bbb a globo ja é top-lavagem-cerebral!!!!!!!!

  • Alucarddsx

    guerra guerra e mais guerraa os estados unidos so pensam nisso

  • Alucarddsx

    depois de gastar o dinheiro do americano nessas guerras eles agora nao tem de onde tira  e querem o dinherio do internalta + eles eskeceram ki o tanto de dinheio ke eles ganhao com propaganda e divulgacao no mundo dos seus produtos . si eles canseguir fazer o ki keren vai acontecer o seguinte : vai cair a divulgacao ai menos gente vai ter acesso e os lucros vao cair o mundo vai acostumar  a nao ter consumir produtos americanos devido a nao consergui por causa das leis deles e por raiva . a net nao vai para por causa disso e logo vaii se adegua a isso agora mesmo os chineses devem ta rindo a toa com a situacao criada  pelos eua por ke e eles kem vao lucra muito com isso . eles deveria axar outra maneira de ajir com o assunto por ke o mundo ta globalizado e nao tem como eles tranformar a america em cuba ! si eu foce eles eu penssaria bem por ke a net e muito poderosa pra eles si escluir desse jeito !!!! keren tira uma fatia do bolo crie leis pra favorecer a todos !! do jeito ke eles ajem ate parece ki eles so tao sendo lesados e ISSO NAO E VERDADE ELE GANHAO MUITO DINHEIRO ASSIM + KEREM MUITO MAIS

  • Cristian

    Q merda essa politica ta mais pra um putero…!
    Os hackers sejam ananymous ou quem for…deveriao derrubar esse putos dos politicos…!
    Os filmes,jogos,pornos tudo ta sendo retiirado da neet…Só to vendo…a internet só vai servi pra estuda ¬¬!
    nao da pra deixar esses cara levar isso adiante temos q dar um basta nisso….!
    Contamos com vc ananymous lol”

  • http://twitter.com/MoonSong_br MoonSong

    Se eles não querem que agente baixe, por que não vendem as porras dos filmes em formato digital?
    “ah mas vende no iTunes!” é, só que no brasil não vende… o Hulu não funciona no brasil… 

    Não vá ao cinema nem compre livros, videos, filmes, musicas, CDs ou DVDs em Março de 2012.
    Só assim eles vão aprender.

Notícias PRNewswire