Você será redirecionado em 8 segundos

ITWeb agora é IT Forum 365! Uma nova Comunidade onde você encontrará todo o conteúdo de qualidade do ITweb a que estava habituado mas com novas POSSIBILIDADES de interação com os participantes desse novo mundo. Venha participar deste novo momento na comunidade de TI com Interação, Colaboração, Apresentações e muito mais. Faça seu cadastro e seja bem-vindo!

crédito: Thinkstock Photos
http://itweb.com.br

Ao que parece, nem mesmo uma das maiores empresas de segurança digital está 100% segura contra a invasão de um pessoal mal intencionado. A Symantec afirmou que hackers expuseram parte de seu código-fonte, que serve essencialmente como planta básica de seus produtos, o que pode oferecer aos rivais informações sobre a tecnologia da empresa.

 
A fabricante informou que hackers haviam roubado o código de terceiros, mas que a rede não havia sido violada e que informações sobre clientes não haviam sido expostas. A Symantec minimizou o risco, alegando que o software exposto já estava defasado há alguns anos.

 
“A Symantec confirma que um segmento de seu código-fonte, usado em dois de nossos produtos mais antigos para empresas, foi acessado; um desses softwares já foi descontinuado”, afirmou Chris Paden, porta-voz da Symantec, por e-mail na sexta feira à agência de notícias.

 
A companhia não confirmou a alegação de um grupo chamado Lords of Dharmaraja, que informou ter obtido o código-fonte da Symantec ao invadir sites das forças armadas indianas.

 
Com informações da Reuters.

 

Via CRN Brasil

Notícias PRNewswire