Você será redirecionado em 8 segundos

ITWeb agora é IT Forum 365! Uma nova Comunidade onde você encontrará todo o conteúdo de qualidade do ITweb a que estava habituado mas com novas POSSIBILIDADES de interação com os participantes desse novo mundo. Venha participar deste novo momento na comunidade de TI com Interação, Colaboração, Apresentações e muito mais. Faça seu cadastro e seja bem-vindo!

Última entrega foi feita pela Iana, entidade que controla a distribuição dos protocolos, nesta semana. Entenda o que muda

Os últimos protocolos de internet no modelo IPv4 foram entregues pela Iana, a agência que controla a distribuição de IPs, na quinta-feira (03/02), segundo a agência Reuters. Assim que o bloco que permite a criação de quatro bilhões de endereço acabar, o protocolo IPv6, que forma até 340 decilhões de combinações, será adotado.

Amudança ocorrerá porque cada equipamento conectado à internet tem seu próprio endereço de IP, que é um número que caracteriza o aparelho. Para que a internet continue crescendo é importante que a disponibilidade dessas combinações aumente.

Especial: todas as notícias sobre IPv6

O Brasil ainda deve ter endereços IPv4 por mais um ano. No País, a distribuição é feita pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). A coexistência entre este protocolo e o IPv6 deve ocorrer por até 20 anos, quando o segundo padrão substituirá o primeiro.

Como informou a agência Reuters, a troca não vai afetar os usuários domésticos, já que os sistemas operacionais dão suporte ao novo protocolo.

Saiba mais:

Parte 4 – Especial IPv6: sem planejamento, serão gastos bilhões

 

Parte 3 - Especial IPv6: Gartner indica prazos de adoção

 

Parte 2  – Especial IPv6: indefinição pode prejudicar smartphones

Parte 1 – Especial IPv6: restam 64 milhões de endereços na AL 

 ð        Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.  

 

Notícias PRNewswire